terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Família LINDO LINDO LINDO

Prodigy está feito... e confesso nem doeu assim tanto...foi ontem...
Custou até os deixar no pavilhão Atlântico.
A espera foi descontraída na Fnac e na Bertrand, ali mesmo ao pé, que para longe não consegui ir...
e não sei se sugestionada pelas emoções do momento, se pela proximidade do dia que se aproximava...
(mais um ano somado aos 49 vividos em Família dos meus queridos pais, exemplo inquestionável de como o amor o respeito e a amizade tudo ultrapassam tudo vencem )

Talvez por isso dizia eu, peguei num livro que me chamou a atenção pelo título, pelo tamanho, pela beleza da foto na capa



abri-o ao meio mais ou menos e
surpresa,
uma foto maravilhosa da família gigante,
os três pequeninos o pai e a mãe...
Ricardo Cristina parabéns, está linda a família...
com cuidado vi todo o livro e
parabéns Patrícia
lindas, tu e a Laurinha tb...


fotos de Isabel Pinto
de sensibilidade única lançado em Novembro deste 2009.


“Não há formulações científicas, estritamente teóricas e racionais, que consigam uma real aproximação ao milagre da pele que respira, de uns olhos sorridentes ou marejados, de umas mãos calejadas, do abraço de uma mãe ao seu filho, da incrível vulnerabilidade de uma cria, humana ou animal. O mergulho por que tanto ansiava consegui-o através da lente da minha máquina fotográfica. Há 16 anos, larguei o conforto e a segurança da carreira de professora de liceu e investi tudo, investi-me toda, na fotografia. Hoje, muitos milhares de fotografias depois, revejo os rostos, os corpos, as árvores, os desertos, os mares, as construções do melhor da humanidade que captei em filme e verifico que é, ainda e sempre, o meu deslumbramento inicial que conduz o meu olhar”, afirma Isabel Pinto.

Sem comentários: