sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

2010 transformador para todos nós...


"Só um mundo nós queremos: o que tenha tudo de novo e nada de mundo".

Não é da luz do sol que carecemos. Milenarmente a grande estrela iluminou a terra e, afinal, nós pouco aprendemos a ver. O mundo necessita ser visto sob outra luz: a luz do luar, essa claridade que cai com respeito e delicadeza. Só o luar revela o lado feminino dos seres. Só a lua revela intimidade da nossa morada terrestre. Necessitamos não do nascer do Sol. Carecemos do nascer da Terra.

Mia Couto

x
Quero neste
Natal, armar uma
árvore, dentro do meu
coração, e nela pendurar, em
vez de presentes, os nomes de
todos os meus amigos. Os antigos e os
mais recentes. Os de perto e os de longe.
Os que vejo a cada dia, e os que raramente
encontro. Os sempre lembrados e os que às vezes
ficam esquecidos. Os das horas difíceis, e os das horas
alegres. Os que sem querer magoei ou sem querer me magoaram.
Aqueles que pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus
amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes de todos os que
já passaram pela minha vida.
Especialmente os que já partiram
e que me lembro com tanta saudade.
Que o natal esteja vivo,
em cada dia do ano novo.

Sem comentários: