terça-feira, 20 de outubro de 2009

O Amor dos outros - Revista Notícias Sábado 197

O amor dos outros

...
As pessoas estão a fazer tantas coisas para alcançar o que dizem ser «a felicidade» ou só a satisfação, que me dá a impressão de ver cada vez mais gente sozinha.
Há tanto artifício para «encontrar o amor» que dificilmente o encontrarão. Deve ser por isso que ainda vejo velhotes a passear de mão dada na rua e casais novos de passo desencontrado onde quer que seja.
A fartura sempre me deixou confusa. Uma mesa demasiado cheia tira-me o apetite. Um restaurante com demasiados pratos no cardápio, baralha-me. Eu adoro ir aos sítios onde até nos dizem de cor o que há. E, sabem, é às vezes no meio de quatro pratos que eu nunca comeria, que descubro um paladar que me conquista.
No amor também é assim. Ou talvez seja eu que sou assim. Os homens com demasiadas mulheres em volta estão miseravelmente sozinhos. As mulheres que jogam em várias frentes comem sozinhas à noite refeições aquecidas no microondas.
(...)
… vivam o amor em estado puro, com dor (mas no peito) e deixem-se das porcarias que vêem nos filmes e na net.O amor é para sentir, não é para mascarar. E quem tem medo de o viver é porque não o merece.

Oh god, make me good, but not yet

Cidália Dias, in “O Sexo e a Cidade” – Revista NS 197



Ah, leiam também o artigo de Ferreira Fernandes (pag 6) da mesma revista
acreditem vale mesmo a pena...e deixem por favor de me enviar mails sobre o tema...

Sem comentários: